(31) 9 9871-1914 [email protected]

A pessoa que deseja trabalhar como corretor precisa ter o CRECI, ela não vai conseguir emprego em uma imobiliária boa e de renome se não tem o registro, por isso não deixe de fazer.Se não sabe como conseguir o CRECI veja nossas dicas e saiba o que deve fazer e os procedimentos para conseguir esse documento.

Essa é uma profissão muito interessante, mas você precisa trabalhar bastante para conseguir consolidar uma carreira. O mercado está cheio de oportunidades e você pode obter ótimos ganhos financeiros, mas para conseguir ser um grande corretor é necessário algumas coisas, entre elas ter o CRECI, mas como conseguir o CRECI? A sigla significa Conselho Regional de Corretores de Imóveis, é um órgão que também dá nome a certificação.

 -> Site para Corretor de Imóveis <-

O certificado vai garantir seu registro profissional como corretor imobiliário, ele é indispensável para qualquer negociação e documentação, isso quer dizer que você vai precisar o CRECI para fazer uma compra, venda ou aluguel de um imóvel. Um corretor que não tem o CRECI, podemos dizer que não é corretor, por isso ele é mais que importante.

Conseguir o CRECI

Como conseguir o CRECI?

  1. Você primeiro precisa ter um curso técnico em transações imobiliárias, pode ser também um superior em Ciências Imobiliárias, um curso de Gestão de Negócios Imobiliários ou qualquer outra formação que seja autorizada e reconhecida pelo CRECI. É como qualquer outra profissão, para você exercer é necessário ter o diploma, ninguém torna-se corretor de um dia para o outro, é necessário estudar.
  2. Antes de começar qualquer curso é importante procurar saber se ele é aceito pelo CRECI, fazer um curso que não é aceito é uma grande perda de tempo. Além disso, o investimento com o curso deve ser seu, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis não tem nenhum vínculo direto com instituições que oferecem os cursos. Se você está interessado deve buscar o curso e investir.
  3. É necessário também fazer um estágio, ele é obrigatório, assim que estiver fazendo o curso veja onde pode fazer o estágio obrigatório, nesse caso é necessário se inscrever e solicitar ao órgão o registro de estágio. Cada estado tem uma regra para o estágio, você precisa procurar o conselho da sua região e conferir o que eles pedem e exigem.
  4. Assim que estiver com o curso concluído e também tiver feito o estágio pode solicitar o seu CRECI definitivo. Agora é só escolher uma empresa para trabalhar ou entrar em contato com várias para conseguir seu emprego. É possível também trabalhar em diversos nichos como na área de venda de imóveis em lançamento, na locação e administração, com imóveis prontos no mercado, na captação de imóveis, entre outros.
  5. O CRECI não é só importante para o corretor, ele é necessário, sem ele o profissional não vai conseguir trabalhar. Agora que já sabe como conseguir o CRECI é só colocar a mão na massa e começar a trabalhar, se já tem um curso e estágio é só pedir o documento, se não tem precisa estudar.
  6. Conseguir o CRECI não é complicado, o documento certificando e dando autorização para exercer a profissão chega rápido. Mas é claro que se você precisar fazer o curso ele vai demorar um pouco mais. Uma dica é conversar com pessoas que já trabalham na área, elas vão indicar bons locais para fazer o curso e imobiliárias interessantes para você fazer o estágio obrigatório.

Em caso de dúvida não deixe de comentar e compartilhar conosco, vamos ficar felizes em te ajudar. Não deixe de conferir também outros artigos em nosso site sobre o assunto. Compartilhe também com seus amigos, principalmente aquele que você acha que tem perfil para ser corretor.

[DiviShortcode id=”2943″]

×