(31) 9 9871-1914 [email protected]

Não é complicado tirar boas fotos imobiliárias usando o celular, antigamente os corretores precisavam andar com máquinas fotográficas para conseguir registrar o ambiente, mas hoje o celular faz o serviço. Não é complicado tirar uma boa foto, é importante prestar atenção em alguns detalhes, mas se fizer como vamos mostrar aqui pode ter certeza que terá ótimas fotos.

As fotos são muito importantes, você vai colocar em seu site e juntamente com a descrição elas serão a porta de entrada do cliente, já falamos aqui sobre a descrição do imóvel, não deixe de conferir para descobrir como deve fazer. Se você é o dono da imobiliária, nossa dica é dar um pequeno curso para os corretores, eles devem saber como tirar uma boa foto, é importante prestar atenção em alguns detalhes para não tirar a foto de qualquer jeito.

Para ajudar vamos citar aqui o que você deve fazer, o que deve observar e como tirar uma boa foto, com as dicas que vamos mostrar pode ter certeza que vai conseguir conquistar os clientes ainda no site.

Veja as dicas:

  1. Observe a iluminação – Na hora de tirar a foto é importante ter um ambiente iluminado, tirar foto de um ambiente escuro já vai fazer uma propaganda errada do ambiente. Ninguém quer morar em uma casa escura, por isso se a iluminação da janela não está boa, acenda a luz ou tire com o flash. O ângulo da foto também pode favorecer a luz ou não, por isso escolha um ângulo que deixe o ambiente mais iluminado.
  2. Não tire foto do ambiente bagunçado – Se o quarto está bagunçado, é melhor não tirar a foto, isso vai dar uma impressão errada para o cliente em potencial. Quando vemos um ambiente bagunçado, nem prestamos atenção em outros detalhes, a única coisa que podemos imaginar é que o lugar é pequeno e não ter espaço para guardar as coisas. Nesse caso você pode pedir educadamente para o morador da casa organizar o espaço ou não tirar a foto do ambiente.
  3. Peça as pessoas para saírem do ambiente – Não dá para tirar uma foto do ambiente se tem pessoas lá, além disso, não é certo colocar fotos de pessoas no site. Mesmo que não mostre o rosto do morador e dono da casa, o mais correto é pedir licença, se a pessoa não sair, não tire a foto, é melhor não ter a foto do ambiente que uma pessoa lá.
  4. Tire a foto de cima – Para conseguir mostrar todo o ambiente tire a foto de cima, assim fica mais fácil visualizar o ambiente. Essa dica é mais interessante quando o imóvel tem móveis e outras coisas, se estiver vazio não tem tanta necessidade. Só tome cuidado para não dar a impressão errada do ambiente, você precisa tirar uma foto real, não deixe ele maior do que é.
  5. Tome cuidado com os espelhos – Provavelmente você já viu alguma foto em um site de imobiliária em que o corretor aparece no espelho. Isso não é legal, se o ambiente tem espelho é importante tirar a foto com mais cuidado, sem aparecer, mostrar quem tirou a foto ou o flash do celular não é bonito.

[sociallocker id=”2249″]  Atualmente as fotos com celular ficam muito boas, as câmeras tem uma qualidade muito boa e é possível tirar as fotos para colocar no site de imobiliária. Mas se o celular não tem uma câmera legal é melhor optar pela câmera fotográfica, assim você não corre o risco de ter uma imagem de qualidade duvidosa. [/sociallocker]

Agora é só colocar as dicas que passamos aqui em prática, não é complicado tirar fotos imobiliárias usando o celular, é bem prático e fácil. Se seguir as regrinhas vai ter fotos legais que vão fazer o cliente desejar ver o imóvel pessoalmente. Não deixe de conferir outros artigos em nosso site, você vai aprender muito, principalmente se está começando agora e precisa de muitas dicas.

 

Em caso de dúvida é só comentar que podemos te ajudar, não esqueça de compartilhar esse artigo com outras pessoas, é um assunto importante que pode ajudar no trabalho dos seus colegas corretores de imóveis.

 

 

[DiviShortcode id=”2943″]

×