(31) 9 9871-1914 [email protected]

Se você está pensando em montar uma imobiliária não pode deixar de conferir esse artigo, não é complicado criar uma imobiliária, mas precisa prestar atenção em alguns detalhes para fazer tudo corretamente e evitar problemas. Se ainda não sabe nada sobre como montar uma imobiliária, aqui você vai aprender o passo a passo, por isso confira!

Para início de conversa o profissional precisa ter conhecimento na área para querer montar uma imobiliária, precisa também ter o perfil para negócio, ninguém monta uma empresa se não tem o perfil ou não sabe nada sobre o assunto. É importante ter um estudo, curso, saber ter um bom relacionamento com clientes, conhecer o mercado imobiliários e suas tendências, entre outras coisas.

Ser apaixonado pela área é fundamental, assim você já está com o sucesso garantido, pois gostar do que faz é muito importante. Quando uma pessoa gosta do que faz ela se dedica, estuda e busca crescimento e é isso que deve fazer, ter gosto pela atividade imobiliária é fundamental. Além disso é importante buscar sempre inovação, você deve perceber as oportunidades e agir de acordo com as melhores situações.

É claro que com o tempo você vai tomar as decisões com mais facilidade, só que antes disso você precisa saber como montar uma imobiliária, criamos um passo a passo bem simples que vai te ajudar, por isso veja e anote o que vamos falar aqui.

O que precisa para abrir uma imobiliária ?

  1. É necessário planejamento, abrir uma empresa não é simples, por isso é necessário muito planejamento e vontade de empreender. Existem riscos nesse negócio assim como em todos os outros, por isso é importante saber sobre o negócio em que vai atuar. O planejamento deve ser desde a legislação, o registro no conselho de classe, o mercado, investimento inicial e reserva de capital de giro. Faça um bom plano de negócio, nesse momento é importante contar com a ajuda de quem já entende desse assunto, assim é possível reduzir os riscos.
  2. No momento de montar uma imobiliária é muito importante ficar atento a alguns detalhes, você não pode deixar sua empresa de lado, principalmente no início, é importante trabalhar de forma profissional e qualificada. Uma dica muito boa é fazer parceria com empresas que já são conhecidas em sua região e que já estão em um nível nacional.Fazer isso é uma grande oportunidade de conseguir atingir mais pessoa e até grande empresas e construtoras.
  3. É muito importante tomar alguns cuidados, principalmente neste início, se você não sabe como montar uma imobiliária e faz isso sem nenhuma pesquisa a chance de dar algo errado é bem grande. Muitas vezes em um mês você vai receber muito e em outros meses não vai receber nada, por isso ter o controle do caixa é necessário. É bom ter cuidado também com as parcerias e outras decisões que for tomar, não faça nada sem pensar muito.
  4. Você vai precisar fazer alguns registros, são eles: Junta Comercial, Secretaria Estadual de Fazenda, Secretaria da Receita Federal (CNPJ), Prefeitura do Município para obter o alvará de funcionamento, Enquadramento na Entidade Sindical Patronal, Cadastramento junto à Caixa Econômica Federal no sistema “Conectividade Social –INSS/FGTS”, Corpo de Bombeiros Militar, Visita junto a prefeitura da cidade para liberação de licenças e pagamentos de taxas, Registros perante o Creci – Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

Esses são alguns registros que vai precisar, mas além desses que mostramos você também deve observar se seus corretores são registrados no Creci, é importante e se você não sabe como fazer isso não deixe de conferir nosso artigo sobre o assunto,

Além dos passos que mostramos você vai precisar dar outros, esse é só um norte para você que não fazia ideia como montar uma imobiliária, agora já está mais preparado. Mesmo assim é importante saber que você precisa ter o registro profissional para exercer a profissão de corretor, precisa ter um contador e saber que existe uma burocracia para abrir uma empresa. Pode levar mais de 100 dias para abrir uma empresa com tudo o que você precisa e todos os documentos necessário.

Não esqueça de criar um site para sua imobiliária! Para isso nós estamos aqui para te ajudar! Clique AQUI e Confira! 

 

[DiviShortcode id=”2943″]

×