(31) 9 9871-1914 [email protected]

Grande empresas e imobiliárias têm uma pessoa responsável apenas para verificar a descrição dos imóveis no site de imobiliária e colocar de acordo com as regras e exigências da imobiliária. Prestar atenção nesse detalhe é muito importante a propaganda é a alma do negócio e essa descrição é o primeiro contato do cliente com o imóvel que ele deseja. Por isso se você não sabe como elaborar uma boa descrição de imóveis para seu site, não deixe de conferir nossas dicas.

Como falamos a descrição e as fotos do imóvel é o primeiro contato que o cliente tem com sua empresa e com o que ele deseja comprar, se essa parte é deixada de lado, todo o resto pode ficar comprometido. Atualmente as pessoas têm acesso muito fácil a internet e por esse motivo preferem começar a olhar os imóveis através da internet. Os clientes vão encontrar o seu site, mas se a descrição não estiver legal, você pode acabar perdendo o cliente.

Outro ponto muito importante é a foto, mas para saber sobre as fotos não deixe de conferir nosso outro artigo sobre esse assunto. Aqui vamos falar apenas sobre a elaboração de uma boa descrição de imóveis, vamos citar o que o cliente deve encontrar na descrição e outras coisas que você deve colocar ou não colocar para facilitar a negociação.

Dicas para uma boa descrição de imóveis

Seu site deve ser completo, ter imagens do imóvel, descrição e um formulário simples de contato, assim o cliente pode entrar em contato quando gostar de algo. É claro que seu site deve ter outras coisas, mas na página de imóveis deixe esses três itens bem visíveis.

  1. Não faça descrição muito grande – Essa é a nossa primeira dica, muitas pessoas pecam nesse detalhe, é importante falar apenas o essencial, se o cliente pode financiar ou não, essa já é uma questão que ele vai tratar com você. Esse tipo de coisa você não precisa falar, coloque apenas o essencial e mais importante, é necessário falar apenas do imóvel.
  2. Cuidado com os erros – Revise, revise várias vezes para evitar os erros, pode ser de ortografia, na pontuação ou outros. É importante tomar cuidado com esses erros, pois um site com erros vai deixar uma impressão errada.
  3. Coloque todas as informações necessárias – É importante que a descrição tenha o número de quartos, banheiros, quais os cômodos, entre outros detalhes que todas as pessoas querem saber. A descrição não precisa falar sobre o estado do imóvel, mas alguns detalhes importante precisa ter.
  4. Faça uma introdução – Ela deve ser breve, mas a pequena introdução vai evitar algo seco como “apartamento com 2 quartos, 1 banheiro, sala e etc”. Começar falando que o apartamento tem um tamanho ideal, que é aconchegante e tem uma linda vista, vai ajudar bastante e interessar o comprador. Use adjetivos que chamem a atenção e qualifique os outros cômodos, por exemplo, Apartamento com linda vista no bairro Eldorado, 2 quartos amplos e arejados, 1 banheiro com excelente instalações hidráulicas e etc.
  5. Crie um texto fácil – Ele deve ser curto, conter todas as informações necessárias e ainda ser fácil de ler. Você pode usar adjetivos, mas não coloque palavras difíceis e complicadas demais, você precisa saber que terá clientes de todos os níveis sociais e fazer algo fácil de entender é importante.
  6. Não é complicado elaborar uma boa descrição de imóveis para seu site, você precisa saber que o site será a porta de entrada de muitos clientes, ele deve ser simples e bonito também. Se seguir as dicas que mostramos aqui, pode ter certeza que a descrição ficará perfeita e nesse ponto você não vai errar. Nossa dica é ter uma pessoa responsável para avaliar a descrição de todos os imóveis.

Você pode deixar os corretores criarem a descrição e colocar as imagens, mas deixe para uma pessoa revisar e conferir se está no padrão. É interessante criar um padrão de descrição, isso vai ajudar muito os corretores.

[DiviShortcode id=”2943″]

×