(31) 9 9871-1914 [email protected]

Fim do Netflix? É pior. Entenda a polêmica sobre banda larga fixa limitada.

 

Ventilada pelo ministro das Comunicações de Temer, Gilberto Kassab, medida é possível que reduzir ainda mas a capacidade dos brasileiros de praticar a cidadania.

A discussão quanto a uma franquia de dados na banda larga fixa, iniciada em 2016, foi retomada nesta semana. Em entrevista publicada na quinta-feira 12, pelo sítio da Internet Ser capaz 360, o ministro da Ciência, Ciência, Inovações e também Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou que, a arrebentar do segundo semestre deste ano, as operadoras vão poder ofertar pacotes com chegada restringido a download e também envio de dados.

O que diz o ministro Gilberto Kassab

Ao sítio Conseguir 360, Kassab diz que os planos de orquestra larga fixa com aproximação indeterminado de dados deixarão de viver até o segundo semestre de 2017.

Consoante o ministro, o governo “participa das discussões” sobre o novo padrão, que será definido pela Anatel. “( A teoria é que) esse serviço seja o mas flexível verosímil, porém tenha um marca de estabilidade, porque corporações têm os seus limites”, diz Kassab.

O que como a Anatel

As declarações de Kassab repercutiram, e também a hashtag #NaoAOLimiteDeInternet alcançou o pináculo da lista de Trending Topics no Twitter do Brasil na sexta-feira 13.

À prensa, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, diz que Kassab cometeu um equívoco. Segundo Quadros, a medida cautelar que impediu que o entrada à banda larga fosse restringido, de juventude de 2016, continua em vigor e também não há pretensão de alterá-la.

Kassab voltou atrás

Sim. Pelo Twitter, o ministro recuou da proposta, em mensagem enviada no termo da tardiamente desta sexta-feira. “ Adoraria de esclarecer e também reafirmar que não vai ter mudanças no atual protótipo de planos de banda larga fixa”, como o enviado. “Não sou versus a web ilimitada”, emendou.

Conforme o sítio da Internet Controlar 360, Kassab se descobriu com Quadros na quinta-feira e também se mostrou “preocupado” com a repercussão da entrevista. “Não há condições para fazer a alteração ”, teria dito Kassab a um interlocutor.

O que foi disposto em 2016

As operadoras resolveram que era hora de finalizar com a venda de planos de orquestra larga fixa exclusivamente por aceleramento para passar a cobrar, também, pelo volume de dados trafegado internet. Em 18 de juventude, o portanto presidente da Anatel, João Rezende, proferiu sua oração insigne “ A era da web ilimitada chegou no final ”.

Naquela mesma semana, o Recomendação Diretor da Anatel decidiu proibir as operadoras de limitar o entrada à orquestra larga fixa por tempo indeterminado.

Porque razão é ruim a Internet Limitada?

Limitar o entrada da banda larga é uma medida que afeta de forma sucoso maneira como entendemos e também usamos a rede mundial de computadores atualmente. A lascar da conexão da sua lar, o brasílico passaria a ter um limite para realizar práticas fácil, como mandar um mail com imagem anexada ou observar filmes e também séries em serviços de streaming como o Netflix e também fazer download e também carregamento de ficheiros.

O empecilho não se restringe a isso, nada obstante. Como já afirmou a advogada Flávia Lefèvre, integrante da Associação Brasileira de Resguardo do Consumidor e também representante da sociedade social no Enviados Gerente da Web no Brasil (CGI), a rede não é somente uma questão de infraestrutura ou protótipo de negócios é um tanto precípuo para o tirocínio da cidadania.
Exemplos disso foram dados em atual item pelo Inter vozes, parceiro de Carta Capital

A medida (..) afetaria a realização de uma treinamento à intervalo ou escoltar uma audiência pública transmitida ao animado pelos páginas do Senado ou da Câmara dos Membros do congresso dos deputados.
Empreendedores autônomos que utilizam a rede como trabalho e também pequenas escolas e também projetos sociais que se conectam por intermédio de redes domésticas também seriam limitados.
Estabelecimentos comerciais ou públicos, como uma livraria municipal, deixariam de penetrar suas redes wi-fi para a conexão de visitantes. Quem não possui entrada à rede atualmente por limitações econômicas seria ainda mas excluído digitalmente.

Quer dizer, não unicamente os impactos na instrução, na participação na vida política do País e também no aproximação à informação e também à cultura, garantidos pela Constituição Federalista, seriam desastrosos. A medida afetaria decisivamente nossa relação com a web como a conhecemos atualmente.

A população é possível que acharUma consulta pública sobre o tema foi oportunidade pela Anatel no dia 11 de novembro de 2016. Cidadãos e também entidades podem presentear sua imposto por meio da plataforma Diálogo Anatel até o dia 30 de juventude de 2017.

Venha conhecer nossos serviços, CLIQUE AQUI !

[DiviShortcode id=”2943″]

×