(31) 9 9871-1914 [email protected]

Trabalhar com vendas não é algo tão simples, você precisa ter talento e saber convencer o comprador que aquela é a melhor opção ou a melhor venda. Por isso que existem técnicas de negociação para o corretor de imóveis, ele precisa conhecer essas técnicas e fazer bons negócios, até porque o trabalho do corretor não é apenas vender, mas negociar de várias formas.

O corretor de imóveis precisa encontrar um comprador para o imóvel que está vendendo, mas essa não é a única função do corretor, ele também trabalha com aluguel de imóveis, com captação, entre outras coisas. Para que o trabalho desse profissional seja realizado da melhor forma possível é necessário conhecer algumas técnicas de negociação. Para te ajudar com isso vamos mostrar aqui algumas técnicas que vão fazer toda a diferença.

O trabalho do corretor não é nada fácil, conseguir fazer uma boa negociação é até bem complicado, você precisa saber que as pessoas não gostam que você venda nada para elas, mas elas adoram comprar. Sabendo disso você precisa criar as técnicas de negociação que vão te ajudar. Essa venda agressiva muito comum antigamente não existe mais, falar que existem mais compradores, que já tem muitas pessoas olhando, entre outras coisas, só vai desanimar o cliente.

Você não pode obrigar seu cliente a fechar o negócio, mas precisa deixar a negociação mais natural, por isso comece a transformar a dúvida do cliente em um fechamento de sucesso. Com o tempo você vai adquirindo mais técnicas e aprimorando seu trabalho, o que vamos fazer aqui é mostrar técnicas simples que poderão ser modificadas para adequar ao seu perfil. Conheça as técnicas abaixo. (Para visualizar ajude compartilhando nosso conteúdo).

Seja sincero

Ninguém é enganado com facilidade, principalmente agora que temos internet e uma pequena pesquisa muda tudo. O melhor é não enganar o consumidor, sempre que ele perguntar alguma coisa, seja sincero e diga a verdade, se você mostrar que existe um imóvel melhor do que aquele que ele deseja comprar, ele vai perceber que quer ajudar. Por isso sempre opte pela verdade.

Seja objetivo

Se o cliente perguntar, “a casa tem 3 banheiro?” Diga que sim ou não e a quantidade certa, nunca tente justificar a quantidade de banheiros. Isso vale para tudo, se você for objetivo o cliente não vai sentir que está sendo enrolado, ser objetivo é uma técnica válida para qualquer negociação, você pode completar a resposta, mas não precisa justificar ou tentar mostrar um outro lado para parecer melhor.

Atenção aos e-mails enviados

Atualmente a comunicação acontece muito por e-mail, por isso é muito importante ter cuidado com as palavras que você usa, além de prestar atenção em sua escrita, deve usar os termos corretos para que seu cliente entenda. Além disso, é muito importante lembrar que os e-mails ficam registrados e se você usar essa forma de comunicação de forma errada pode até perder seu emprego.

Palavras educadas nunca são demais

Você não precisa ser amigo do seu cliente, esse é um trabalho, mas isso também não quer dizer que vai tratar o cliente diferente por não ser seu amigo. Você deve sempre usar certas palavras, como um bom dia, boa tarde ou boa noite, obrigada, desculpe, entre outras palavras que vão ajudar no convívio e negociação.

Fazer uma venda não é complicado, com o tempo você também vai descobrindo técnicas que vão te ajudar bastante, pode ter certeza que a cada negociação você vai aprender algo e vai mudar um pouco a forma que faz. Se precisar de mais alguma dica não deixe de entrar em contato que podemos te ajudar.

 

 

[DiviShortcode id=”2943″]

×