Pode ser triste, porém é verdade. Inclusive que você silencie um grupo do qual você não pretende ter mais nenhuma explicação (porém do qual você similarmente não pretende abalançar-se a grosseria de sair), também é possível que você receba notificações dele. Se indivíduo daquele grupo quiser bastante contatar sua atenção – independente de você desejar ou não – aquela indivíduo pode.

Isto ocorre no momento em que você é abalizado em qualquer aviso do grupo. Se indivíduo do grupo silenciado mandar uma aviso marcando você (com @Seunome), você será advertido inclusive que tenha desativado as notificações daquele grupo. Porém felizmente, há uma forma de garantir que isto não aconteça. Veja abaixo como:

1. Primeiro, garanta que as notificações do grupo estão silenciadas. Abra o grupo, clique nos 3 pontinhos no cantiga superior direito da biombo e escolha “Amordaçar notificações”;

2. Escolha o tempo de silenciamento. Se você não quiser acolher mais notificações, escolha “1 ano”;

3. Agora, encontre o afiliado do grupo silenciado que mais costuma apontar você nas conversas. Abra a conversa dele, clique nos 3 pontinhos e selecione “Amordaçar notificações”;

4. De novo, escolha a escolha “1 ano” se quiser ficar sem acolher notificações pelo maior tempo de tempo possível;

5. Se várias indivíduos do grupo silenciado costumam apontar você, repita os passos 3 e 4 para cada uma delas. Este princípios funciona visto que no momento em que indivíduo marca você, o WhatsApp considera que aquela indivíduo possui necessidade em lhe abordar uma coisa.

E, por isto, você recebe a anunciação inclusive que a marcação aconteça em um grupo silenciado. Porém se você silencia a indivíduo, o WhatsApp acha que você não pretende mais acolher notificações dela em qualquer situação, e por isto o aplicativo não te avisa mais de mensagens dela em nenhuma acaso.

[DiviShortcode id=”2943″]

×